10 curiosidades sobre Foals para descobrir antes do show

foals

Agora que Pete Doherty se livrou da fama de sempre miar o rolê no Brasil, restou para o Foals, que desmarcou o show no ano passado porque Yannis estava com problemas sérios na garganta. Passado o susto, o show foi adiado para o dia 19 de outubro (tá chegando, hein?!).

Para você entrar no clima, separei essas dez curiosidades que você provavelmente não sabe sobre eles:

1 – Yannis e Jack Bevan tocam juntos desde os quinze. Em suas palavras, a primeira banda deles, Edmund Fitzgerald, era “pesada” e “em grande parte, instrumental”

2 – A primeira coisa que Yannis comprou quando a banda foi assinada foram dois pares da edição limitada do Air Jordan

3 – Enquanto gravavam “Antidotes”, a banda trabalhava das quatro da tarde até amanhecer todos os dias por cinco semanas. Para “encorajar”, Dave Sitek (do TV On The Radio, que produziu o álbum) esvaziou uma arma de pressão (?!).

4 – Yannis já quebrou um dedo no meio do show. Fazendo o que? Chutando uma caixa de som.

Foto: Pooneh Ghana

Foto: Pooneh Ghana

5 – Eles não curtiram a mixagem do primeiro (e refizeram sozinhos), nem do segundo álbum de início… Mas deixaram Flood e Moulder fazerem sua mágica no terceiro. Isso “só porque eles não foderam nosso som”.

6 – Porém, os produtores gravaram um dos ensaios escondido para conseguir um som mais “desinibido”. Bom, parece que deu certo, né?

7 – Yannis é fascinado por abelhas. “Tem algo de incrível no som delas, é ótimo”. Se você prestar atenção, pode ouvir abelhas em “Prelude”, “Milk and Black Spiders” e “Moon”.

foals-live

8 – Durante a gravação de “Late Night”, tem aquela cena em que um dos atores romenos se suicida no clipe… Mas isso quase acabou em tragédia de verdade.

9 – Edwin Congreav, o tecladista do Foals, tem um blog de comida! Lá, ele mostra tudo o que pede nas turnês e experimenta de diferente. Espera só até chegar no Brasil.

10 – Em 2008, rolou uma puta treta no Summercase Festival entre o Kele Okereke (Bloc Party) e a entourage do Sex Pistols. John Lydon fala que Kele começou, mas ele afirma que foi racismo. Bom, no fim, quem saiu machucado mesmo foram os integrantes do Foals que entraram no meio da briga.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *