3 filmes do Netflix para quem gosta de moda

netflix

Não tem problema nenhum aproveitar janeiro para descansar, especialmente depois do cartão de crédito ter dado aquele PT no fim de ano, né? Mas e aí, o que fazer nesse tempo livre?

Bom, para essas e outras tem o Netflix sempre aí, para nos dar aquela força. Separei três filmes ótimos para quem gosta de moda, olha só:

Delírios de consumo de Becky Bloom

Esse é um clássico que, se você ainda não viu, precisa ver! Bem comédia romântica para assistir naquela tarde que você decide ficar em casa. Não sei vocês, mas eu me identifiquei em váárias cenas (shame on me). Ah, a Jessica Jones ainda é a BFF da protagonista e aparece com aquela resting bitch face.

confessionsofashopaholic

The True Cost

Pode se preparar porque “The True Cost” é um belo tapa na cara quando pensamos sobre nosso relacionamento com o consumo hoje em dia. Durante o documentário, vemos todo o impacto que a indústria da moda tem sob a sociedade – e isso vai desde as condições precárias de trabalho até ao uso excessivo de pesticidas.

Confesso que, depois do documentário, fui procurar mais sobre low consumerism, que é uma nova mentalidade de consumo. A idéia, jogando bem por cima, é consumir menos. Comprar poucas peças-chave, boas, em vez de um milhão de roupas que às vezes não conversam entre si. Outra opção é experimenta guarda-roupas compartilhados, como os que vem aparecendo em SP.

Iris

Meio em oposto ao The True Cost, Iris é um documentário sobre a incrível Iris Apfel, ícone de estilo e atitude, decoradora e colecionadora de roupas e acessórios. No auge de seus 90 e poucos anos, ela tem a mente super jovem e se envolve em vários projetos: monta exposições, dá aula, consultorias. Mil e uma utilidades!

Além, óbvio, das peças de dar inveja, Iris tem ótimas opiniões sobre a moda de hoje em dia, inclusive jogando um shade enorme em estilistas que se preocupam mais com a mídia que com suas criações.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Um Comentário:

  1. Pingback: Iris Apfel ganha seus próprios emojis – SHELTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *