6 coisas que você pode esperar da quinta temporada de Prison Break

A quarta temporada de Prison Break terminou em 2009 e, quando descobri sobre uma temporada nova, a reação foi automática: WHAT?! Comecei a criar mil teorias. Será que a história se passaria anos antes? Será que Michael só apareceria em flashbacks ou ele daria uma de Sherlock?

Ontem à noite, a FOX preparou uma pré-estreia da série, que começa a ser exibida aqui e nos EUA no dia 4 de abril. Assisti ao primeiro episódio e posso adiantar aqui seis coisas que você vai encontrar, mas ó, cuidado com os spoilers!

1 – Serão nove episódios

Para quem estava acostumado com vinte e tantos episódios, nem parece a mesma série, né? Mas pode ficar tranqüilo que a duração continua em torno dos 45 minutos e, pelo que deu pra sentir do primeiro episódio, ela continua tão bem amarrada e dinâmica quanto antes. Ufa!

2 – A série se passa sete anos depois dos acontecimentos da final

Ou seja, já caiu por terra minha teoria de que podia ser no passado. A temporada começa já ambientada sete anos depois da morte de Michael e, inclusive, Sara tá casada e com o filho que ele nunca chegou a conhecer.

3 – Retornos inesperados

Ok, então o Lincoln e a Sara já são confirmados. Sucre também era de se esperar, mas eu não imaginava encontrar o T-Bag na nova temporada (esse cara dura, hein?), muito menos o C-Note. Rola até uma preocupação: torci tanto para ele não morrer na segunda temporada e agora tá aí de novo.

4 – Uma nova cultura

A maioria das temporadas se passa nos Estados Unidos, com exceção da terceira, em que eles estão presos em Sona. Ao que tudo indica, a quinta seguirá pelo mesmo caminho, com Lincoln indo até o Iêmen.

5 – A volta dos que não foram

Então você ainda tá se perguntando sobre o Michael. Logo nos primeiros minutos, T-Bag é solto de Fox River (¬¬ pois é) e recebe uma foto de Michael em Ogygia, uma prisão no Iêmen (que eu já descobri que, na verdade, é em Vancouver, onde gravaram os nove episódios rs). Ele mostra a foto pra Lincoln, que trata de ir lá desenterrar o lil bro para saber se é verdade ou não. Resultado? Ele e C-Note viajando para o Iêmen.

6 – Tiro, porrada e bomba

Não sabemos ainda se Michael fingiu a própria morte ou não, se é coisa do governo e muito menos de qual governo, visto que ele supostamente tá em outro país. Mas, assim que Lincoln começa a investigar demais, aparece gente atrás dele, de Sara e do filho do Michael. Quem, exatamente, a gente não sabe, mas tem muito tiro, porrada e bomba logo no primeiro episódio.

Ficou curioso? Então já reserva as noites de terça para descobrir tudo o que essa nova temporada nos reserva!

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *