Gorillaz tá de volta com mergulho por diversas culturas

The Mountain” é o nono álbum de estúdio do Gorillaz. O projeto, gravado por várias regiões do mundo, foi definido como uma “meditação musical” pelo baterista Russel Hobbs e está previsto para o dia 20 de março, pela label própria deles, a KONG.

Além das tradicionais paradas em Londres e nos Estados Unidos, o grupo ainda passou pela Índia e pela Síria para sessões de estúdio. Isso muito para conseguir agregar com todos os colaboradores com quem queriam trabalhar e criar um projeto verdadeiramente multicultural.

E olha que a lista de collabs é longa: Ajay Prasanna, Amaan & Ayaan, Ali Bangash, Anoushka Shankar, Asha Bhosle, Asha Puthli, Bizarrap (que, inclusive, produziu uma das faixas), Black Thought, Gruff Rhys, IDLES, Jalen Ngonda, Johnny Marr, Kara Jackson, Omar Souleyman, Paul Simonon, Sparks, Trueno, Yasiin Bey, Bobby Womack, Dave Jolicoeur, Dennis Hopper, Mark E Smith, Proof e Tony Allen.

Junto ao anúncio, eles soltaram o primeiro desses feats. “The Happy Dictator”, feita com o duo Sparks, já ganhou seu visualiser oficial.

No ano que vem, o Gorillaz sai em turnê pelo Reino Unido e Irlanda durante a primavera europeia. Maas reza a lenda (vinda do Flesch argentino) que estão em negociações para a América Latina. Será que vem aí? O Deftones, pelo menos, ele acertou.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *