O m-v-f awards fez história e, até hoje, é a única premiação brasileira dedicada a videoclipes. Prestigiando não só os artistas, como também – e principalmente – quem tá por trás das câmeras para contar essas tantas histórias, o Music Video Awards abriu as inscrições para sua 13ª edição.

Neste ano, serão 24 categorias de premiação, sendo 20 delas nacionais (com músicas de artistas brasileiros ou radicados no Brasil), 3 internacionais (com músicas de artistas estrangeiros ou brasileiros radicados no exterior), e uma nova, Feito com Inteligência Artificial, que reconhece videoclipes que fizeram uso de inteligência artificial em seu processo. Nela, valem tanto trabalhos nacionais quanto estrangeiros.
Também como novidades, a premiação chega com Potência Criativa, categoria que celebra a inventividade e força coletiva de produções com orçamentos reduzidos; Visualizer e Projeto Especial, que abrange projetos de longa duração, experiências inovadoras, collabs em múltiplos formatos ou registros de apresentações ao vivo que se transformam em obras singulares (ou seja, sabe o “Especial De Primeira”, que a Marina Sena fez pra comemorar um ano do álbum? Entraria aqui. O “Lemonade” da Beyoncé também).
Para participar, os vídeos devem ter sido lançados ou ter data prevista entre 4 de novembro de 2024 e 30 de novembro de 2025. As inscrições são online, pelo https://www.musicvideofestival.com.br/awards-2025/ e ficam abertas também até o 30 de novembro deste ano, com uma taxa de R$ 40 por vídeo/categoria nacional e US$ 40 para vídeos estrangeiros.
Láá para frente, em janeiro de 2026, serão anunciados os finalistas e, em fevereiro de 2026, os vencedores.