O EP “Itinerante”, da Forte Norte, e sua jornada ao inverso

Dizem que as melhores jornadas são menos sobre o ponto de chegada e mais sobre o percurso em si. E esse parece ser o exato caso da Forte Norte, que se atirou em uma empreitada ambiciosa para o EP mais recente, “Itinerante”. Com a proposta de encerrar o projeto com o anúncio do novo vocalista oficial, eles escalaram vários convidados, com um vocal diferente a cada faixa.

E a primeira música é, curiosamente, o ponto de chegada do lançamento: “Itinerante”, trazendo a escolha acertada de Felipe Lahm como vocalista do grupo, que transita entre influências do stoner e do grunge com maestria e a segurança de quem já firmou sua identidade sonora.

“Em 2021, traremos novas atmosferas sonoras, sem deixar de lado nossa identidade”, explicou o guitarrista Pedro Quintana.

Além de Felipe, Elliot Reis, Dadds, Gabriel Martins e Enrico Minelli também deram suas contribuições ao EP. O último, por sinal, fecha esse material com uma das faixas que é destaque neste trabalho. “Masterplan” é o primeiro, e bem sucedido, experimento deles com letras em inglês e vale aquele play com mais atenção.

A Forte Norte é formada hoje por Wagner Alexandre (baixista), Pedro Quintana (guitarra), Fernando Gutierrez (guitarra) e Felipe Lahm (vocais). Além do projeto para “Itinerante”, eles prometem material novo já para o começo de 2021. Então acompanhe o grupo pelo Instagram para saber novidades.  

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *