Com o tema “Infiltragem”, a 12ª edição da Mostra 3M de Arte abre espaço para o questionamento, para a arte que se infiltra em meio à rotina e permeia territórios informacionais. O edital está aberto até o próximo dia 24 para artistas de todo o Brasil que queiram desenvolver trabalhos inéditos comissionados.
A exposição das obras selecionadas vai acontecer na Linha Verde do Metrô, pegando os trechos entre as estações Consolação e Vila Prudente, de 28 de outubro a 26 de novembro.
Para enviar um projeto, é só acessar este site e preencher o cadastro, mostrando um portfólio dom imagens de outros trabalhos, além de detalhar montagem e desmontagem da proposta, cronograma, orçamento para produção e outros custos, considerando a duração da exposição e o acompanhamento em tempo integral da instalação da obra.
Cada selecionado receberá R$ 5 mil referentes ao cachê de criação e direitos autorais de exibição e R$ 20 mil de verba para produção (incluindo transporte, instalação e desinstalação da obra).
As três juradas do edital deste ano são a crítica de arte, curadora e jornalista especializada em artes visuais Paula Alzugaray, a arquiteta e curadora afro-indígena Aline Ambrósio e a curadora, artista, professora, doutoranda e mestre em Comunicação e Semiótica Larissa Macêdo.
Entre os artistas convidados desta edição, estão Berna Reale, Coletivo Coletores (formado pelos artistas Toni Baptiste e Flávio Camargo), o coletivo de memes Saquinho de Lixo, Vivian Caccuri e Thiago Lanis, além do arquiteto e designer multimídia Guto Requena.