Gucci lança livro de fotos documentando a cultura de Milão

Quer queira, quer não, a “nova era” Gucci chegou junto com Sabato De Sarno. Uma Gucci muito mais minimalista sem a direção criativa de Alessandro Michele, de volta às tradições italianas. Aliás, essa volta às tradições parece ser o mote do novo diretor criativo.

Assim como em sua estreia, ele lançou agora o “Gucci Prospettive 2: Ancora Milano”, segundo volume de uma série fotográfica em que começou a estudar a moda italiana. Nessa temporada, esse mergulho foi voltado para a cultura de Milão e como essa cultura se reflete nas expressões criativas.

Com a curadoria de Paola Antonelli, o livro traz fotos de edifícios, espaços, objetos e pessoas, criando um retrato da cidade que abriga a marca. “Fomos inspirados pela ideia de fricção e atritos, de trazer contrastes, flashes da arquitetura brutalista em meio ao refinamento do comércio e da indústria, explorando os clichês da elegância burguesa sem apagar as nuances mais radicais e complexas que as tornam quintessencialmente Milão”, explica a curadora.

Amanhã, De Sarno lança a nova coleção masculina da Gucci, abrindo a Fashion Week de Milão – e espera-se que muitas referências do livro sejam vistas ali. Será que vem aí?

Via

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *