Amy Ewing e uma das maiores descobertas da Bienal

Durante os últimos dias, o blog ficou meio parado (my bad :/), mas por um bom motivo: invadi o snapchat e o insta stories da Bienal do Livro de SP para mostrar um pouquinho de tudo o que acontecia nos bastidores, incluindo aqueles momentos antes de subir ao palco. E foi durante a cobertura que conheci a maravilhosa Amy Ewing.

Não é todo mundo que segura um rosa pink assim!

Não é todo mundo que segura um rosa pink assim!

A autora, que tem seus livros publicados no Brasil pela LeYa, participou de um bate-papo com os fãs no último dia e contou bastante coisa sobre seu processo de escrita e detalhes da trilogia “A Cidade Solitária”. Aqui no país, o primeiro (“A Joia”) foi publicado há um tempo, mas ela veio divulgar “The White Rose” e o terceiro, “The Black Key”, (que já ganhou espacinho garantido como tatuagem no pulso de Amy) será lançado nos EUA lá para novembro/dezembro.

Em 2008, ela perdeu o emprego com a crise e decidiu que escreveria um livro porque tinha bastante tempo livre. A empreitada não deu muito certo, mas a autora gostou do processo e quis aprender mais sobre YA. Daí foi se aprimorando.

Durante o bate-papo, ela contou também que gosta de brincar com gêneros e escreve livros sobre e para mulheres, se interessando bastante por universos dominados por nós. Mais um motivo para cair de amores <3

Eu ainda não conhecia o trabalho dela, mas comecei “A Joia” hoje e logo mais deve sair resenha dele por aqui. Fica a dica de leitura para procurar (;

Tá linda, linda

Tá linda, linda

Foto: @buecher_liebe_leben

Ah, curiosidade para quem já acompanha a trilogia: respondendo uma das perguntas das fãs, Amy contou que é uma escritora bem melhor hoje em dia que quando começou e, às vezes, sente que não fez justiça a Ash no primeiro livro, podendo ter mostrado melhor os conflitos internos do personagem.

Quem sabe na próxima? Ela já trabalha em uma nova série, “The Cerulean”, que está prevista para 2018!

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *