Toda a sensibilidade artística de ANOHNI desaguou em seu single mais recente, “Why Am I Alive Now?”. A pergunta se desenrola numa voz sutil e poderosa, embalada pela instrumentação exuberante coproduzida por Jimmy Hogarth.
Junto à faixa, a inglesa radicada em Nova York trouxe também um clipe delicadíssimo dirigido por Hunter Schafer (sim, a de Euphoria), retratando um grupo de mulheres que busca refúgio entre si, se fortalece e se compreende.
Sobre a parceria, a atriz conta: “Comecei a ouvir Anohni no colégio, então é uma grande honra ajuda-la a construir um mundo visual para WAIAN. Este videoclipe foi uma tentativa honesta de responder à pergunta que WAIAN expõe: por que estou vivo agora? Eu queria focar na ideia de encontrar a irmandade em um mundo que não faz nada para se ajudar – espero que a direção, a coreografia e o tom transmitam um pequeno pedaço dessa jornada”.
Jornada, aliás, que continua no álbum “My Back Was A Bridge For You To Cross”, já disponível pela Secretly Canadian / Rough Trade. “Algumas dessas canções (do novo álbum) respondem a preocupações globais e ambientais expressas pela primeira vez na música popular há mais de 50 anos”.
“Posso cantar sobre uma consciência que faz com que os outros se sintam menos sozinhos, pessoas para quem a franca articulação desses tempos assustadores não é uma fonte de desconforto, mas um motivo de identificação e alívio”.