Das bandas dos anos 2000, o Arctic Monkeys é uma das que envelheceu como vinho em sua discografia. Sem se prender a um gênero, conseguiu evoluir o som, mas mantendo sua identidade. Prova disso é o “The Car”, que, apesar de não ter estourado como um “AM” da vida, foi aclamado pela crítica.

Agora, eles dão mais um passo nessa história, abrindo a Bang Bang Recordings. Lançaram oficialmente? Não. Mas os fãs já pescaram a informação pelo site do governo inglês, onde consta o nome de cada integrante como co-fundador da empreitada.
No X/Twitter, o @hasitleaked, que costuma acertar sobre furos de negociações de show (tipo Britney em Copa, será??) e gravações, segue com as especulações. Segundo a conta, a banda volta para estúdio em novembro e pretende já emendar em turnê durante o euro summer do ano que vem.
Arctic Monkeys, despite solo projects, studio sessions booked for November.
— Has it Leaked (@hasitleaked) August 5, 2025
Se é verdade, a gente ainda não sabe. Mas que vem material novo por aí, vem. De um jeito ou de outro. Além do Arctic Monkeys, o baterista Matt Helders tem soltado alguns teasers de material solo – clipezinhos de gravações em estúdio, uns snippets mais puxados pro eletrônico. Parece que, depois de tanto rumor, o LP vem mesmo.