Cinco livros para você ler e esquecer que o carnaval está acontecendo

IMG_9543n

Carnaval está chegando aí e você não é do tipo que curte ir brincar na rua e com certeza não aguenta mais ver escola de samba na TV? Separamos cinco livros que dão uma ótima leitura para tentar fugir desse mundo lá fora.

O LADO BOM DA VIDA, Matthew Quick
Se você assistiu ao filme que rendeu a Jennifer Lawrence o Oscar de melhor atriz em 2013, já está mais do que na hora de ler o livro, já que os dois são bastante distintos (mesmo assim, na minha opinião, o filme é uma ótima adaptação).

tumblr_mxj3e8LhgP1szbk67o1_500

Mas se você ainda não viu o filme e não tem ideia sobre o que é a história, nela vamos acompanhar Pat Peoples ao receber alta do hospital psiquiatra. Acontece que ele pensa que passou apenas poucos meses na instituição e também não tem ideia do que aconteceu para ir parar lá. Enquanto tenta colocar a vida novamente nos eixos e voltar com a esposa, Nikki, ele conhece Tiffany, uma mulher com tantos problemas quanto ele.

(Aproveite e quando terminar de ler o livro, passa no Netflix para assistir ao filme.)

FANGIRL, Rainbow Rowell
Cath acabou de entrar na universidade e está tendo que lidar com sua natureza introvertida e a distância da irmã gêmea, Wren, que decidiu que irem para um lugar novo era a oportunidade de serem vistas como gêmeas o tempo todo e terem sua própria identidade. Enquanto isso, ela tenta terminar sua fanfic sobre Simon e Baz antes que o último livro da série Simon Snow seja publicado.

tumblr_n8xde6gZUz1tpm82xo2_400

Vocês podem conferir uma resenha completa aqui.

O OCEANO NO FIM DO CAMINHO, Neil Gaiman

tumblr_mx20g9lUB51qlny4mo1_1280

Se você está atrás de uma leitura rápida mas que seja totalmente capaz de te levar para outra dimensão, não há como ir errado com Neil Gaiman. Esse livro curtinho, pouco mais que 200 páginas, é narrado por um personagem sem nome, que volta a sua cidade natal para um velório e começa a se lembrar de coisas estranhas que aconteceram com ele durante a infância. História que mistura realidade e fantasia como só Gaiman consegue fazer. Já tem resenha dele por aqui também.

GAROTA EXEMPLAR, Gillian Flynn

tumblr_njkhotz8hU1sf9b0jo1_500

Você deve ter ouvido bastante sobre o filme do ano passado para cá – e que filme! Fui uma das pessoas que não aguentou a curiosidade e assistiu mesmo sem ter lido o livro (blasfêmia, eu sei, mas acontece). Para não ser passada para trás, comprei o livro no meu e-reader e comecei a ler no começo da semana, e deixa eu dizer que não está decepcionando nem um pouco. Ótimo livro de mistério, com uma narração dupla impecável, então se quiser me acompanhar na leitura, com certeza vou termina-la durante o carnaval.

A BIBLIOTECA MÁGICA DE BIBBI BOKKEN, Jostein Gaarder e Klaus Hagerup
Outra leitura rápida, 179 páginas de uma história leve, divertida e envolvente. O livro é contado através de cartas escritas em um caderno que dois primos, Nils e Berit, enviam um para o outro. Começa com coisas bobas, como falando sobre um poema, mas logo acham uma carta que fala sobre uma biblioteca mágica, que contém todos os livros do mundo: os já publicados, os que foram abandonados e nunca publicados, os que ainda serão publicados anos depois e muito, muito mais.

505367-bigthumbnail

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *