Daniel Drexler tem seis datas no Brasil em turnê de encerramento do nono álbum

O músico e compositor uruguaio Daniel Drexler, de família reconhecida na música mundial, vai trazer a turnê de encerramento do seu nono disco para o Brasil. Com mais de 30 anos de carreira e inúmeros prêmios na bagagem, sua atenção agora está focada na divulgação de “La voz de la diosa Entropía”, álbum lançado em 2022.

Foto: Bruno Nogueira

Com um caráter existencial, pautado pelo conceito científico e filosófico de que o mundo tende à desordem, transita entre o pop, candombe, reggae e arranjos orquestrados.Foi a partir dessa intersecção (entre arte, ciência e religião) que surgiu a ideia de falar de uma deusa. Como se a lei da física quântica, a lei da entropia, fosse uma deusa na verdade. Como se tivéssemos um Olimpo moderno onde, em vez de morar Zeus e Dionísio e Afrodite, ali moram a lei da Gravidade de Newton, a lei da Relatividade Especial de Einstein, a lei da entropia. (…) Praticamente todos os cientistas e filósofos falam que talvez essa seja a única lei da ciência que nunca vai deixar de ser certa (a da entropia). E é uma lei muito simples que diz: ‘as coisas, quando elas estão em liberar sua própria evolução, tendem-se a desorganizar’, ele explica.

Para se despedir desse álbum, ele passa por cinco cidades brasileiras, além de apresentações na Argentina, Chile e Espanha, fazendo o show só com seu violão. Em São Paulo, os shows acontecem já neste fim de semana, nos dias 4 e 5 de maio, no Sesc Pompéia, e contam com a participação de Bruna Caram. Em 12 de junho, ele toca em Florianópolis, 14 em Curitiba e 16 em Belo Horizonte. No mês seguinte, encerra a série de shows em Porto Alegre, no dia 3.

Sobre esse formato, ele comenta: “Passei a mergulhar dentro das músicas com muito, muito foco: no jeito em que eu canto, no jeito que eu toco, no tempo em que eu toco essas canções e começaram a acontecer coisas muito interessantes, muito mágicas, como viagens com canções que já toquei mil vezes, mas que foram ganhando outras formas”.

E fora as faixas já conhecidas, Daniel promete dar um toque a mais para esses shows, com algumas músicas que estarão em seu próximo EP, gravado no Brasil e produzido por Tó Brandileone.

Confira toda a agenda de shows:

Dias 03 e 04

Teatro do SESC Pompéia

Data: 04 de maio

Horário: 21h

Data: 05 de maio

Horário: 18h

Ingressos: Inteira (50), meia entrada (25) e credencial plena (15)

À venda online no site https://www.sescsp.org.br/programacao/daniel-drexler-convida-bruna-caram/ e nas bilheterias do SESC.

Junho

Dia 12

Florianópolis

Local: O Araçá

Dia 14

Curitiba

Local: Teatro Guairinha

Ingresso a venda aqui / Lote 01 e 02

Dia 16

Belo Horizonte

Local: Teatro de Bolso/Teatro Sesi Minas

Julho

Dia 03

Porto Alegre

Local: Theatro São Pedro, Porto Alegre

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *