Ed Sheeran escolhe as músicas que o definiram

ed-sheeran

Prestes a desembarcar no Brasil para três shows entre São Paulo e Rio, Ed Sheeran é manchete quase todo dia, já reparou? Ontem, por exemplo, o ruivo anunciou “Photograph” como próximo single. Outro dia foi aquela história dele querer ser figurante no Game of Thrones.

Mas o que chamou mesmo nossa atenção foi uma playlist que ele fez para o australiano Music Feeds, mostrando dez músicas que o ajudaram a se tornar o popstar que é hoje em dia. Separamos a explicação de quatro delas para você conferir por aqui:

Eric Clapton – Layla

“Parece cliché, mas foi o Eric Clapton que me deu vontade de tocar guitarra. Vi ele tocar ‘Layla’ no Jubileu da Rainha pela TV quando tinha uns onze anos e pensei ‘quero fazer isso’. Claro que ninguém toca como Clapton, eu muito menos.”

Eminem – Stan

“Acredite ou não, foi meu pai que comprou o ‘Marshall Mathers’ pra mim. Acho que ele leu um artigo que comparava Eminem a Bob Dylan e, como ele ama Bob Dylan, achou que seria bom. Não estava errado. Eminem ainda é meu rapper preferido.”

Rory Gallagher – A Million Miles Away

“Essa foi a primeira música que aprendi na guitarra. Reza a lenda que quando perguntaram para o Jimi Hendrix como era ser o maior guitarrista do mundo inteiro, ele respondeu ‘não sei, pergunte pro Rory Gallagher’.”

Damien Rice – Cannonball

“Sem dúvidas, ver Damien Rice tocar quando eu tinha onze anos mudou minha vida para sempre. Depois de assistir um show numa casa pequena de shows da Irlanda, pude conhece-lo e ele foi inacreditavelmente legal. Voltei pra casa e comecei a compor. Eu não estaria fazendo o que estou hoje em dia se ele tivesse sido um babaca”.

Dá pra imaginar? A explicação das outras seis músicas você pode conferir direto da fonte.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *