Não faz muito tempo, trouxemos aqui o single de estreia do Tenório, projeto instrumental fundado pelo músico e produtor Filipe Consolini, que faz da dissonância seu idioma principal. Se “Pedra de Rio Não Sabe Que Montanha é Quente” se entranhava pelo post-rock, o novo single, que a gente traz aqui com exclusividade, é explosão, brasilidade guitarrada.

“Pega, Mata e Come” é referência direta à clássica “Carcará”, de João do Vale e Chico Buarque, e mergulha ainda mais na música brasileira, trazendo registros sonoros da Mata Atlântica (onde, inclusive, ela foi composta) e elementos percussivos como o atabaque, agogô e chocalho, tocados por Exu Burguer, músico e Ogan.
A faixa, que você dá o play logo aí embaixo, é um frenesi caótico que traça paralelos com o momento da caça, com a guitarra e o piano dialogando entre si, buscando a tensão do jazz e o impacto do rock.
“Pega, Mata e Come” demonstra a diversidade sonora que Tenório entrega, com suas nuances e camadas, e prepara o terreno para um álbum completo, que chega no primeiro semestre do ano que vem.