George R. R. Martin tá adaptando um novo livro para a HBO

E não é nem dele, para começo de conversa! Com só mais duas temporadas de Game of Thrones, muita gente já andava se perguntando se agora finalmente sairia o sexto livro das Crônicas de Gelo de Fogo, mas parece que não rs. Em vez disso, George R. R. Martin resolveu se jogar em um novo projeto para a TV.

Ele ajudará na adaptação de “Quem Teme a Morte”, sci-fi da autora estadunidense Nnedi Okorafor. O livro já levou o Nebula Awards por melhor romance, o World Fantasy Award e o Goodreads Choice Award por melhor livro de ficção – o que só aumenta nossa expectativa!

A história se passa numa África pós-apocalíptica, acompanhando Onyesonwu (que significa “quem teme a morte?” numa língua antiga), uma garota que nasce de um estupro e possui a capacidade de se transformar em qualquer animal.

Mas para quem ainda está de cara por causa do livro que nunca sai, calma! Olha o que ele explicou em seu blog: “eu provavelmente não vou escrever episódios para NENHUMA série até ‘Winds of Winter’ estar pronto e entregue (…) Isso vale para os cinco sucessores de Game of Thrones também. Outros autores estão trabalhando no roteiro desses pilotos e o mesmo vale para ‘Quem Teme a Morte?’”.

Pois é, cinco spin-offs de Game of Thrones. Além de tudo isso, George R. R. Martin ainda arranjou um piloto na SyFy para “Nightflyers”, livro de sci-fi/horror lançado em 1985 que trata de um telepata e um grupo de cientistas que viajam em uma missão para o espaço em busca de um alien.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *