“#GIRLBOSS” – Resenha

sophia amoruso

Já ouviram falar da Nasty Gal? É uma empresa americana especializada em vender artigos de moda no varejo: roupas, sapatos, bolsas, acessórios, roupa de banho, maquiagem e por aí vai. A loja começou com uma conta no eBay em 2006, vendendo roupas vintage, e em um ano a demanda estava tão grande que sua fundadora, Sophia Amoruso, transferiu a loja para o seu próprio site.

Em 2012, foi considerada a loja de varejo com crescimento mais rápido pela INC Magazine.

Em #GIRLBOSS, Sophia Amoruso, que continua à frente da loja como principal diretora executiva, conta como chegou ao topo. De como sua infância sem conseguir parar em uma escola por muito tempo, seu déficit de atenção, uma época em que esteve em depressão e mais um período que ela descreve como “entediante sendo a recepcionista de uma escola de arte”, levaram-na a começar a Nasty Gal.

No decorrer do livro, há pequenos textos escritos por outras mulheres que conquistaram uma ótima carreira, seja dentro da Nasty Gal ou em outros ramos, como um modo de incentivar as leitoras a conquistar seu próprio espaço – porque esse é um livro dedicados às mulheres, não que isso impeça você, garoto e homem, a dar uma lida e ver se aprende uma coisa ou outra…

Imagens publicadas no livro

Imagens publicadas no livro

É um livro útil? É, sim, bastante até. Mas não chega a ser perfeito. É ótimo para mostrar que você não precisa ter um diploma em uma universidade para chegar a algum lugar na vida, basta ter uma ideia diferente do tradicional e força de vontade para persistir.

(Não que você não deva ter um diploma. O segredo na vida é fazer o que você acha que vai ser melhor para você.)

O livro é recheado de citações maravilhosas (marquei mais de 20 trechos no meu e-book), ilustrações lindas, como essas que vocês podem ver aí em cima.

Mesmo que você não esteja necessariamente procurando um livro sobre negócios, vale a pena se você estiver querendo começar a ler livros de não-ficção, por ser uma leitura mais leve e escrita de uma forma gostosa de acompanhar.

girlboss-cover-main

Título: #GIRLBOSS
Autor(a): Sophia Amoruso
ISBN: 9780399169274
Editora: Portfolio
Páginas: 256
Classificação: ★★★½

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Um Comentário:

  1. Estava na dúvida sobre comprar ou não esse livro. Não estou mais! Parece ser uma leitura muito gostosa, fora as ilustrações, que lindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *