Greta Gerwig planeja mais três filmes sobre Sacramento depois de “Lady Bird”

Greta Gerwig ainda não anunciou planos concretos para seu segundo filme como diretora depois do sucesso de “Lady Bird”, mas parece que vamos continuar com as histórias em Sacramento. A diretora indicada ao Oscar participou do podcast A24 com Barry Jenkins, responsável por “Moonlight”.

Foto: Stewart Cook/Variety/REX/Shutterstock

“A primeira coisa (que pensei enquanto escrevia ‘Lady Bird’) foi que queria um filme que se passasse em Sacramento”, ela explica. “Costumo comentar essas coisas porque aí me sinto obrigada a entregá-las, é um jeito muito bobo de agir. Mas queria fazer quatro filmes que se passam lá. Um quarteto de filmes de Sacramento”.

“É inspirado no quarteto napolitano de Elena Ferrante”, continuou. A autora citada escreveu quatro livros que se passam em Nápoles e, para Greta, “Lady Bird” foi só um pedaço do que ela gostaria de explorar em suas obras.

Parece que tem mais gente com ideias similares. O também indicado ao Oscar Jordan Peele, que fez “Corra”, foi manchete no ano passado porque também pretende fazer, pelo menos, mais quatro social thrillers.

Não dá para culpar a decisão deles de seguir a mesma linha nos próximos quando as estreias deram tão certo, não é mesmo?

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *