“LA INSANIDAD” de Mateo (Francisco, el Hombre / BABY) em single de estreia

Parte música, parte crônica urbana, “LA INSANIDAD” mostra a que veio Mateo em seu projeto solo. O músico, que fundou Francisco, el Hombre com seu irmão Sebastián e o projeto BABY com Luê, soltou o primeiro capítulo de NEURODIVERGENTE.

A música nasce a partir de conversas dentro de uma clínica de reabilitação, tecendo um retrato cru e empático da vida em torno da Cracolândia e, de certa forma, provocando, questionando os limites do que é considerado insano e o que é sobrevivência. “Essa música nasceu do pedido de um amigo que tinha uma vendinha lá dentro. A ideia era mostrar como aquele espaço funciona como uma cidade autônoma, com seus próprios valores, onde até cinzas de cigarro podem valer mais que um celular”, ele explica.

Não por acaso, já começa com o soco no estômago que é o verso “La insanidade es un arma pa’ sobrevivir a la ciudad”. “A insanidade, nesse contexto, vira tanto estratégia de sobrevivência quanto reflexo de um sistema que não oferece alternativas reais. Até quando isso será tratado como anomalia, para justificar a gentrificação e a violência urbana?”, continua.

Também com esse viés questionador chegam as demais faixas de NEURODIVERGENTE, abordando luto, vício e o afeto a partir de uma vivência real, tudo embalado a ritmos tradicionais, um pop latino com beats eletrônicos.

O disco chega, completo, no dia 7 de julho pela Dorsal Lab.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *