Locomotiva Festival acelera rumo ao fim de semana em versão online

Nesse sábado e domingo (13 e 14 de novembro), o Locomotiva Festival atravessa o país levando na carga a essência de Piracicaba em uma versão digital. À distância, mas intimista, o evento reúne artistas de todo o país em apresentações gravadas em pontos estratégicos para a cultura e turismo da cidade.

“Durante as conversas resolvemos fazer algo diferente e maior, mostrando pontos icônicos aqui de Piracicaba de uma forma diferente”, contaram os idealizadores do festival, Luciano Benetton, Max Matta e Carlos Casagrande.

Foto: Luciano Benetton

Entre os nomes do lineup, temos Boogarins tocando na Usina Monte Alegre, espaço que ainda recebe Jadsa e seu ótimo “Olho de Vidro”. Lazúli, o projeto solo de Ju Strassacapa, do Francisco El Hombre, invade o Atmos, clube de paraquedismo. “Ficou bem legal a ideia de ter uma banda tocando junto com aviões e uma paisagem interessante”.

Outras gravações aconteceram no Teatro do Engenho e na cobertura do Shopping Piracicaba, trazendo o contraste entre urbano e imagens de drone do rio Piracicaba.

As transmissões, tanto no dia 13 quanto no dia seguinte, começam a partir das 18h pelo YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCcwQM72z35lBm-8dqjS293A

Confira o lineup completo:

Boogarins
Lazúli (projeto solo de Ju Strassacapa, do Francisco El Hombre)
Jadsa
PLUMA
Aiyé
Maikao
Besouro Mulher
Pelados
Beeguas
Glover
Joe Sujera
Zona9meia
Lys Ventura (DJ set de reggae/dub)
Cecitunes (DJ set de reggae/dub)
Salvegod (DJ set, projeto da cantora de new jazz Bebé Salvego)
DJ Crypton (DJ set de punk rock)

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *