Mais uma adaptação de Margaret Atwood (de The Handmaid’s Tale) tá chegando: Alias Grace

Alias Grace

The Handmaid’s Tale” é uma das joias do Hulu, concorrente da Netflix que chegou com a adaptação do romance homônimo de 1985 escrito por Margaret Atwood. Aqui no Brasil, o livro desembarcou com o nome de “O Conto de Aia” e traz um futuro distópico, em que os Estados Unidos viraram a República de Gilead.

Lá, mulheres são propriedade do Estado, não têm direitos e são divididas em castas, levando em consideração se são ou não férteis. Pesado, né? Se você não assistiu, recomendo forte!

A Netflix viu toda a comoção e falou “isso aqui não é bagunça, meu amor” e decidiu o que? Fazer uma série adaptando outro livro da escritora canadense. Sorte a nossa! Sua escolha foi “Alias Grace”, um livro policial de época.

A história é focada nos assassinatos de Thomas Kinnear e sua governanta Nancy Montgomery, cometidos por Grace Marks em 1843. Embora seja baseada em fatos reais, traz um médico para apimentar as coisas… Como Grace não se lembra dos detalhes das mortes, os membros da igreja assumem que ela é inocente e contratam um psicólogo para avaliar suas lembranças da infância e sonhos.

Alias Grace” estreia dia 2 de novembro na Netflix, mas olha o trailer aqui:

Já o livro você encontra no link.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *