Como todo bom storyteller, Nick Cave sabe como ninguém como tecer suas narrativas sonoras para nos impactar. Prova disso é o novo single, que também dá nome ao seu 18º álbum de estúdio, “Wild God”.
“Wild God… não há como brincar com esse disco. Quando ele toca, ele toca. Ele levanta você. Ele te move. Eu adoro isso.” – Nick Cave
Ao longo das dez faixas, essa narrativa se desvia para experimentações e aumenta o tom para dar mais riqueza às imagens e emoções criadas por Cave. Algumas das músicas remetem ao passado do Bad Seeds, mais como forma de exaltar as origens e manter sua identidade.
“É um disco complicado, mas também é profunda e alegremente contagiante. Nunca há um plano mestre quando fazemos um disco”, o músico explica. “Os discos refletem mais o estado emocional dos escritores e músicos que os tocaram. Ouvindo isso, não sei, parece que estamos felizes”.
Também pudera. O álbum começou a ser composto em pleno Ano Novo de 2023, e contou com sessões em Miraval, na Provença, e em Soundtree, em Londres. “Wild God” está previsto para o dia 30 de agosto em parceria com a Play It Again Sam em streaming, CD e vinil em edição padrão e limitada.