“On The Road” real: filme em meio à turnê do Wolf Alice

Lembra de “24 Hour Party People”? Foi obra de Michael Winterbottom, cineasta que não esconde sua ligação com música nos trabalhos que faz. A nova empreitada chama “On The Road” (que não tem muita coisa a ver com o “On The Road” do Kerouac a não ser… Bom, a estrada mesmo) e foi gravada no meio da turnê do Wolf Alice.

A história se assemelha a um de seus últimos trabalhos, “9 Songs”, por trazer um romance em meio a muita música ao vivo. “On The Road” estréia oficialmente no London Film Festival, dia 9 de outubro, mas a divulgação já anda a mil. E sendo o Wolf Alice praticamente cria da NME, óbvio que eles concederam uma entrevista à revista britânica falando sobre a experiência.

wolf-alice

“Você se acostuma um pouco a ter câmeras por ali, apesar de eles pedirem para agirmos como sempre, então foi até fácil”, explicou Ellie. “Ter atores na turnê foi estranho, mas eles realmente entraram nos personagens. Com Joe (o protagonista, interpretado por James McArdle), meio que esquecemos que ele era um ator, porque era pra ser parte do crew e ele estava fazendo tudo que nosso crew faria. Saíamos juntos mesmo quando não estávamos filmando. Foi divertido”.

E a experiência parece recíproca, porque o diretor foi só elogios para a banda. A idéia para o filme veio depois de “24 Hour Party People”, quando ele conheceu a banda Ash num bar de Nova York. Ouvir histórias sobre a vida em turnê serviu para instigar e parecia ser, ao mesmo tempo, o melhor e o pior jeito de se viver – o que ele comprovou depois na pele.

“Percebi depois de duas semanas que turnê é basicamente o pior tipo de acampamento. É uma vida incrivelmente difícil. Você precisa querer muito estar em uma banda ou envolvido com música. O Wolf Alice ainda tem por volta dos vinte e poucos anos, mas a equipe tem uns 50, o que é ainda mais impressionante”, concluiu o diretor.

Polêmico que só, não ficou claro ainda qual vai ser a do filme. “9 Songs” foi controverso desde sua estréia pelas cenas explícitas de sexo… Que não tinha nada de simulado, viu? Seu último lançamento foi “The Emperor’s New Clothes”, um documentário estrelado por Russell Brand, que já causa sozinho. O que será que “On The Road” nos reserva?

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *