Robert Eggers vai dirigir sua própria versão de “Os Fantasmas de Scrooge”

Depois de “Nosferatu”, Robert Eggers segue explorando os potenciais do terror. Além de “Werwulf”, em desenvolvimento, agora ele assume também o clássico “A Christmas Carol” pela Warner Bros.

Still de Nosferatu // Crédito: Cortesia Focus Features

Eggers vai escrever e dirigir sua adaptação e já incluiu Chris e Eleanor Columbus (com quem colaborou também em Nosferatu) na produção. Apesar de nada assinado oficialmente, espera-se que Willem Dafoe assuma o papel de Ebenezer Scrooge.

O Deadline foi atrás da informação e verificou com alguns insiders que “embora as negociações ainda não tenham começado com nenhum talento, Eggers está escrevendo o personagem principal tendo seu colaborador de longa data, Willem Dafoe, em mente para interpretar esse clássico de Charles Dickens”.

A Christmas Carol”, conto de Charles Dickens, já foi recontado nas telonas em muitas adaptações diferentes, uma das mais famosas sendo a versão de 2009 com Jim Carrey, que aqui levou o nome de “Os Fantasmas de Scrooge”.

Para quem não lembra da história, Scrooge, o protagonista, é um empresário mesquinho, que acha o Natal e todas as comemorações envolvidas uma grande perda de tempo. Passando a data sozinho, ele é visitado por três fantasmas que o fazem reviver os maiores erros da sua vida.

Terreno fértil pra Eggers dar seu toque de “arte terror” com a fotografia e ambientação que são tão características da sua filmografia.  

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *