Saiu trecho da nova série do Rick Riordan (e surpreendentemente, não tem o Percy nela)

Magnus-Chase

Já faz um tempo que Rick Riordan havia prometido uma nova série, dessa vez trilogia, com os deuses nórdicos como plano de fundo. Com Percy Jackson completando 10 anos desde seu primeiro livro (nós todos nos sentimos velhos, não tem problema) foi revelada a capa do novo livro, Magnus Chase and the Gods of Argard (ou Magnus Chase e os Deuses de Asgard), que será lançado, simultaneamente lá fora e aqui, no dia 6 de outubro.

Junto com a capa, foi liberado também um trecho do livro, que você pode ler clicando aqui (somente em inglês).

tumblr_nq7pybh1o21rqmh93o1_500

Seguindo a mesma linha de PJ, a nova trilogia acompanha Magnus Chase, um garoto de 16 anos que sempre se meteu em problemas, órfão e que, adivinhem, descobre que é filho de um deus nórdico. Asgard está se preparando para entrar em guerra e Magnus precisa achar uma arma que foi perdida há milhares de anos para tentar evitar o inevitável Ragnarök. Ah, e Magnus é primo de Annabeth (quem acha que Riordan vai encontrar um jeito de envolver Percy na história levanta a mãozinha).

Apesar de ser mais conhecido pelas suas duas séries envolvendo Percy Jackson e os deuses gregos, Riordan ainda tem outra trilogia com foco nos deuses egípcios, As Crônicas de Kane. Ele ainda tem uma série adulta de mistério, Tres Navarre (que começa com o livro Tequila Vermelha e talvez você tenha ouvido falar dele), e Cold Springs, não publicado no Brasil, que também é um livro de mistério.

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *