Shirley Manson, do Garbage, se posiciona contra manchetes etaristas

Envelhecer, sendo mulher, já é uma tarefa que carrega o peso do julgamento e da pressão estética. Fazer isso estando na indústria musical, então, é praticamente impossível.

No mês passado, a própria Lady Gaga fez alguns comentários sobre o etarismo que vem sofrendo. Agora, a vítima foi Shirley Manson.

Foto: Joseph Cultice / Divulgação

Com o novo single, saíram também algumas manchetes e comentários equivocados. Uma delas partiu do Daily Mail, que achou de bom tom dizer que “o grupo parece irreconhecível” nas fotos de divulgação. O grupo, no caso, sendo a vocalista, já que o resto da banda segue exatamente igual há anos, fato que a própria Shirley Manson destacou em um post desabafo no Instagram.

“Olha – eu já tenho quase sessenta anos”, ela reforçou. “Claro que não vou estar com a mesma aparência que tinha nos meus vinte e poucos?!?! Sendo bem sincera, seria até um pouco creepy, mas essa é só minha opinião. De qualquer jeito – esse tipo de linguagem é usado como arma para colocar mulheres como eu no meu lugar”.

Confira o post na íntegra:

Felizmente, o lugar dela é dando voz a tantas outras mulheres. Mas que o Daily Mail poderia ter passado sem essa, poderia.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *