Acredite se quiser, já se passaram quatro longos anos desde o último lançamento de Vagabon. Com a pausa não premeditada, Laetitia Tamko levou seu tempo para amadurecer o som e, de quebra, ganhou um novo parceiro musical: Rostam, ex-Vampire Weekend e novo midas do indie pop. O cara já produziu Clairo e Haim, lançou projeto solo e, agora, entrou como colaborador para o “Sorry I Haven’t Called”.
E, se em seu último álbum ela começou a experimentar com pitadas de eletrônica, new eave e house, essa influência é ainda mais proeminente no novo disco.
“Eu sabia que queria beber da fonte do house e da club music, especialmente porque estou aprendendo a ser DJ”, ela explicou em um papo com a DIY Magazine. “Eu não diria que fiz um disco totalmente dançante, mas queria fazer uma alusão a esses ritmos”.
Falou e fez. “Lexicon” é a última música que sai antes do lançamento oficial na sexta, mas já dá grandes indicativos do que podemos esperar. O single, inspirado pela Mariah Carey (!!), é daquelas faixas gostosinhas que nascem prontas pra uma festa: