Vem cá ouvir “Alfinete”, single novo da Ventre

Foto: Hannah Carvalho

Volta a fita: em março, o power trio carioca Ventre tocou no Lollapalooza depois de uma agenda cheia. Nos últimos anos, passou pelos palcos do Popload, MECA, Coquetel Molotov e Se Rasgum, entre outros.

Depois de tanta correria, anunciou uma pausa por tempo indefinido. Para marcar esse momento, revelaram um novo single, “Alfinete”. Ele não vem só: a série de três lançamentos culminará no EP “Saudade (o corte 切り)”.

Dá o play para conferir o resultado:

“Acho que Alfinete é sobre amadurecer, entender que um pedido de desculpas não cura nada e que sempre é preciso destruir o que achamos de nós mesmos e começar de novo – em uma versão melhorada, eu espero. Sem medo de expor a cicatriz, chegar no ponto onde o que já foi feito está feito, e tudo segue. É preciso seguir, mas temos que lembrar de onde erramos e acertamos e carregar isso sem vergonha ou raiva de si mesmo. Todo mundo erra, já errou e vai continuar errando, e o desejo de reparar e melhorar não pode ser menor que arrependimento ou o peso do que já passou. Destruir e reconstruir sem esquecer o que já fez”, explicou Gabriel Ventura, vocalista, guitarrista e compositor do grupo.

A próxima música a ser divulgada chama “O Corte” e, posteriormente, virá “Aquela Mancha”. O EP foi gravado na Casa do Bóris, em Cotia (SP), com a participação de Ale Cacciatore, Luccas Villela, Ricardo Nogueira, Paulinha Gonçalves, Sérgio Ugeda e Bóris.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *