Vestidos dos desfiles de haute couture que fariam bonito em red carpets

Vocês acompanharam as semanas de moda? Nas últimas, os desfiles apresentaram as coleções ready-to-wear, que levaram peças mais dia a dia para as passarelas – adiantando tendências que ainda vão chegar nas prateleiras. Antes disso, no entanto, aconteceram os desfiles de haute couture 2016.

Nem precisa dizer que foi um vestido mais elaborado que o outro, né? Entre detalhes e transparências, muitos deles mereciam estar (no nosso guarda-roupa, né, faz favor) nos tapetes vermelhos de todas as premiações possíveis e imagináveis.

Separei os meus preferidos aqui:

dior16

Para começar, tem esse vestido lindo da Dior que, inclusive, já deu as caras por aí e em boa companhia. Ele foi a escolha da J. Law para o Oscar!

versace16

Versace sabe brincar com as curvas melhor do que qualquer outro dessa lista. Depois de telas e rendas, investiram em teias.

givenchy162

Pausa para esse pretinho nada básico da Givenchy. Meu Deus, hein?

zuhairmurad16

Ok, para não dizer que fui imparcial, separei esse do Zuhair Murad. Delicado e ousado ao mesmo tempo, ele é todo romântico e ladylike, mas com aquele quê sensual que o tule traz.

jeanpaulgaultier2

E quem disse que vale só vestido? Nas passarelas e nos tapetes vermelhos, blazers também tomam conta. Esse é do desfile do Jean Paul Gaultier e traz uma proposta totalmente diferente aos longos que dominam as cerimônias.

valentino163

Mas se seu negócio é causar alvoroço, olha esse decote babado que apareceu na passarela da Valentino!

valentino16

Como deu para ver pela passarela, esse também saiu da Valentino e, assim como o da Zuhair Murad, é mais romântico – esse, no entanto, é menos delicado e mais “mulherão”.

jeanpaulgaultier1

Falando em mulherão, não consegui nem descobrir o que é mais poderoso: essa modelo maravilhosa ou esse macacão do Jean Paul Gaultier.

valentino162

Parece familiar? O vestido, aparentemente simples, mas carregado nos detalhes sutis, foi usado também pela Olivia Wilde no Oscar desse ano.

eliesaab16

Para fechar, deixei duas transparências de parar o trânsito. Esse é da Elie Saab, que é sensação quando o assunto é vestido de noiva, mas não fica atrás na haute couture.

givenchy16

E a Givenchy, que misturou poá e renda. Agora só falta alguém de atitude para vestir ele por aí. Alô, Beyoncé?!

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *