Depois de estrear com ingressos esgotados em Salvador, a turnê que une três das plataformas mais influentes do Brasil e do mundo – YOLO (Rio de Janeiro), AfroBaile (Salvador) e Africanize (Brasil e Nigéria) – desembarca em São Paulo para uma data única no Espaço Usine, dia 19 de novembro.
“Essa colab nasce do desejo de nos vermos, reconhecermos e celebramos juntos. Cada uma dessas plataformas carrega um pedaço da história da música negra, e nosso encontro é de potências, linguagens e memórias que reafirmam a cultura preta como força criativa global”.

A Africanize Party é a festa oficial da Africanize, maior página de cultura afro da América Latina. Mais do que festa, é um movimento cultural que reflete um pocuo do tudo o que a Africanize já representa nas redes: é música que junta ancestralidade com pista de dança, que transforma a moda numa expressão de orgulho e pertencimento.
Já o Afrobaile é a festa criada pelo grupo Afrocidade, que se tornou um dos movimentos mais potentes da cena cultural baiana e nacional. Unindo pagodão baiano com afrobeat, ragga, rap e dancehall, é o encontro da tradição com sonoridades mais contemporâneas, um verdadeiro ritual coletivo.
Por fim, a YOLO é uma plataforma carioca que já celebra seus 10 anos de existência. Eles dividem os palcos com grandes nomes da música negra brasileira, mas também abrem espaço para o novo, impulsionando e revelando nossos talentos.
O lineup dessa colab já garantiu Afrocidade, O Kanalha, Rom Santana, Tamy, Wil Ow, Luna, U Miranda, Vitória Nicolau e Jimmy Jay, além de coletivos locais.
“Nosso encontro é um manifesto de afeto e força. É sobre circular reconhecimento, oportunidade e futuro – dançando e contando nossas histórias com nossas próprias vozes.”
Os ingressos já estão à venda pelo link e custam R$ 60.
Depois de São Paulo, a colab segue para o Rio de Janeiro, onde encerra a turnê no 20 de novembro, celebrando o Dia da Consciência Negra.