10 fatos sobre Jimmy Page que você talvez não saiba

jimmy-page2

Com tantas músicas e artistas incríveis, não tem jeito: sempre acabamos retornando a algum que nos toca mais. E assim é o Led Zeppelin para mim, Jimmy Page em especial, que sempre se esforçou tanto para se firmar como frontman do grupo (apesar e por causa do Plant).

E por isso que hoje, dia em que ele completa 72 anos, não poderia passar em branco. Separei dez coisas que pouca gente sabe sobre um dos melhores guitarristas de todos os tempos:

1 – Ele nem sempre quis ser um rockstar. Quando criança, Jimmy esperava trabalhar como biólogo, fazendo pesquisas e encontrando a cura pro câncer <3

2 – Aliás, Jimmy era tipo uma daquelas crianças prodígios que, aos 13, já estrelava a BBC. Aqui é uma de suas primeiras aparições na TV.

3 – O guitarrista também sempre teve o maior interesse em arquitetura. Seu mini castelo gótico que o diga, né?

jimmy-page-house

4 – Ele era, ok, um pouquinho control freak. Tanto que, depois de tentar transformar o Yardbirds num grupo pop, financiou o debut do Led Zeppelin sozinho.

5 – Falando nisso, Jimmy assumiu o papel de produtor desse primeiro disco. A banda levou, ao todo, mais ou menos 30 horas e 1.700 libras para finalizar o álbum.

6 – Nessa época, ele não ouvia só rock e blues; também tinha o maior interesse por folk, música clássica e indiana. Mas, prestando atenção nas músicas da banda, isso nem deveria ser uma surpresa.

jimmy-page-shelter

7 – Um de seus maiores segredos como produtor é o posicionamento dos microfones, especialmente para gravar bateria. Aliás, para quem não sabe, ele trabalhou por um bom tempo numa gravadora antes de se arriscar como músico (entre a época do skiffle e o Yardbirds).

8 – Muitos dos jingles da época passaram por suas mãos, já que ele também era músico de estúdio.

9 – Foi nessa época que um dos músicos com quem trabalhou sugeriu que ele usasse um arco de violino na guitarra. O resultado todo mundo conhece, certo?

10 – Ele, graças a Deus, ficou com saudades dos palcos. No auge dos 72 anos, Jimmy vai montar uma banda inteiramente nova e sair em turnê. Vem pro Brasil, tá?

jimmy-page

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *