5 coisas para saber antes de começar a maratona de “GLOW”

GLOW”, a nova comédia do Netflix, ficou disponível hoje – será que é pra compensar o fim de temporada de Orange Is The New Black, com todo o girl power da rebelião? Enfim, a gente ainda vai começar por aqui, mas fomos pesquisar o que esperar!

Pra começar, o óbvio: a série é toda se passa nos anos 80 (bem naquele pique San Junipero) e é focada no time da Luta Livre de Mulheres. Um dos destaques é a presença da Alison Brie no elenco – a atriz passou por Mad Men, mas brilhou mesmo como Annie em Community. Ah, Jenji Kohan, responsável por OITNB, também tá na produção de GLOW! <3

Confira outras cinco novidades que descobrimos na TVLine e Hollywood Reporter:

1 – Desse lado do ringue…

…Temos Brie interpretando Ruth, uma atriz sem nenhum projeto em vista que topa participar de um casting sem perceber que é de um diretor de filme-B quase sem budget – e mais: só com mulheres e mostrando luta livre. Marc Maron faz esse diretor, Sam.

No elenco, encontramos Betty Gilpin, que faz uma atriz de ópera, amiga da Ruth. Chris Lowell, de Veronica Mars, entrou nessa também.

2 – …E seu oponente: a produção

Não que tenha qualquer rivalidade entre elenco x produção, mas, para a série, os atores optaram por não improvisar. “Essa não é uma comédia típica e existem muitas nuances no roteiro, então não queríamos perder isso”, explicou Betty Gilpin.

Além disso, ela acrescentou, com tantos personagens, ficaria too much.

3 – O figurino!

As beauty experts Lana Grossman e Theraesa Rivers saíram direto de Mad Men para Glow. Para cuidar do figurino, foi recrutada Beth Morgan (The Last Man on Earth e The Carmichael Show).

Alison mesma levou uma foto de Sigourney Weaver no primeiro Alien, de 1979, e sugeriu o shag hair com um permanente. E foi exatamente o que acabaram fazendo! Imagina a piração com neon e glitter <3

4 – Treino é fundamental

E, aqui, a gente tá falando literalmente. O elenco treinou luta livre por mais de um mês antes das gravações e as aulas continuaram enquanto gravavam os episódios. “O que todos nós aprendemos é que não se pode ter medo”, contou Alison na THR. “Você tem que se comprometer 100%”.

5 – E compensou, viu?

Todas elas se empenharam na luta, tanto que Alison e Betty aprenderam todos os golpes e movimentos de suas personagens. Todos menos dois, e é aí que entram as dublês para dar aquele truque.

Bateu a curiosidade? Corre fazer a maratona pra gente comentar tudo lá no @sheltrr!

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *