5 motivos para você ouvir James Bay já!

james-bay

Se você esbarrar com alguma música do James Bay, eu provavelmente nem precisaria te convencer a ouvir, mas o cara ainda tá começando e, por aqui, não se fala muito dele. Inglesinho de cidade pequena, Bay saiu de Hitchin, Hertfordshire, e chamou a atenção com o aclamado EP “The Dark of the Morning”.

Sabe quando você ouve um cara tipo o Jake Bugg e percebe aquela alma “antiga”? James Bay segue mais ou menos a mesma linha – só que com uma pegada mais pop, quase um novo John Mayer. Para você ter uma ideia, suas influências musicais incluem Carole King, Crosby, Stills & Nash e James Taylor – e isso devia até contar como um (bom) motivo.

Por falar nisso, listamos alguns para você se render ao cara:

1 – Ele já abriu shows para muita gente. Nessa listinha singela, pode acrescentar John Newman, Kodaline, Tom Odell, Beth Orton e o. próprio. Rolling. Stones. Podia até parar por aqui, que pra abrir pro Rolling Stones precisa ser muito bom mesmo.

2 – Sabe a lista de apostas da BBC? Todo ano eles juntam os maiores influenciadores entre músicos, DJs e críticos, para uma votação. Dela, sai uma lista de cinco nomes que é bom acompanhar durante o ano, porque prometem. Tudo bem que o grande vencedor, no fim, foi o Years & Years (é, a banda que cancelou o MECA), mas James Bay pegou logo o segundo lugar.

3 – Acredite você ou não, ele conseguiu seu contrato com um vídeo no youtube. Vê se não era pra ser: deram a chance dele tocar só três músicas na Abbey Tavern. Ele subiu no palco, tocou a primeira, um cara veio e começou a filmar a segunda. Por sorte, era um câmera profissional e liberou a gravação no youtube. Alguns meses depois, uma gravadora de Nova York assistiu e foi atrás dele.

4 – James aprendeu a tocar violão sozinho, num instrumento meia boca que seu pai comprou do tio. A “herança de família” deu pro gasto, principalmente para o menino que ficou obcecado com a ideia de aprender a tocar depois de ouvir “Layla” , do Eric Clapton.

5 – Ele disponibiliza suas músicas para download gratuito no Soundcloud, tem como não amar? Com o disco prestes a sair, não são todas que estão disponíveis agora, mas você ainda encontra uma coisa ou outra.

Vem ouvir aqui:

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

3 Comments:

  1. Moça, seu post foi plagiado! http://www.entendaoshomens.com.br/5-motivos-para-voce-querer-escutar-james-bay/

    Vim te falar isso porque essa menina que assinou o que você escreveu também fez isso comigo, fui pesquisar os textos dela e vi o seu!

    O meu: http://www.garotasdizem.com.br/2015/01/5-motivos-para-assistir-o-filme-begin.html
    O plágio: http://www.entendaoshomens.com.br/6-motivos-para-voce-largar-tudo-e-assistir-begin-again/

    Boa sorte pra resolver! 😀

    • Oi, Lorenna!

      A página não abriu por aqui. Significa que vocês resolveram as coisas?
      Poxa, muito chato esse tipo de situação ainda acontecer. A gente tem o maior trabalho, pesquisa… Vai alguém, dá uma mudadinha e só assina por cima :/

  2. Pingback: James Bay anuncia novo álbum, single (e visual) – SHELTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *