5 novos artistas direto do lineup do Glastonbury

new-bands-glasto

Enquanto por aqui a gente espera um novo Lollapalooza (quem sabe a volta do Planeta Terra), na Inglaterra, eles se preparam para o maior festival de música que acontece pelas terras da Rainha. Pense no SWU, mas algumas vezes maior.

De um festival que se propõe a trazer o Led Zeppelin de volta e se arrisca bancando um Kanye West como headliner, podemos esperar tudo. Por isso mesmo, não teria lugar melhor para encontrar músicas novas que em seu lineup.

Separamos cinco artistas que merecem um play:

Declan McKenna

Declan McKenna é mais um dessa safra de meninos-prodígio também composta por The Strypes e Jake Bugg. Aliás, ele até lembra esse último em “Brazil”, música que chamou a atenção da mídia lá para fevereiro, mas com uma composição que lembra mais Jamie T.

Pretty Vicious

Última descoberta da BBC, que apostou no Ed Sheeran e nas meninas do Haim, o Pretty Vicious não tem muito mais que alguns singles lançados, mas promete. O quarteto do País de Gales faz sua estreia em festivais no Glasto e já recebeu comparações com o Oasis (embora não lembrem realmente a banda dos irmãos Gallagher).

Coasts

Ok, o Coasts não é tão novo assim, mas pouca gente conhece. A banda se autodenomina um “tropical pop”, então você pode esperar marimba, synths e baterias eletrônicas junto aos riffs super catchy.

Slaves

De “slaves” os meninos do Slaves não têm nada. Bem independente, o duo formado por Laurie Vincent e Isaac Holman toca um brit punk com um quê de blues em seus riffs. Muito para nossa surpresa, concorreu ao Sound of 2015 da BBC e participou do Jools Holland. Agora, entraram também para a rota de festivais.

Benjamin Booker

Mezzo blues, mezzo garage rock, você pode pensar no que sairia da cria de Screamin’ Jay Hawkins com T. Rex. O cantor e guitarrista assinou com a Rough Trade, mas gravou um live na Third Man Records do Jack White. Aí já viu, nem precisamos nos prolongar muito mais. Escuta aqui:

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *