5 perrengues de beleza que podem te assombrar na virada de ano (e como contornar)

Com mil e uma festas acontecendo nesse fim de ano (e começo do próximo!), é difícil dar conta do horário – principalmente para quem é cronicamente atrasada igual a mim. Nessas, acabamos passando por vários perrengues, até quando o assunto é beleza.

Para salvar a vida, separamos 5 truques que vão dar um jeito nos perrengues mais comuns. Olha só:

1 – O esmalte começou a descascar

O salão entrou em recesso ou você não tem tempo de fazer a unha ~decentemente? Então os topcoats serão seus melhores amigos, principalmente aqueles com glitter, que tem tudo a ver com a época. Dica: o dourado na virada é a cara da ryqueza, dizem.

Ah, ele ainda ajuda a colar a pedrinha que caiu o anel ou evitar que a meia-calça desfie. Nesses casos, vá com um sem glitter.

2 – O corretivo saiu e aquela espinha tá aparecendo

Sabe aquele Moura Brasil esperto que acaba com a vermelhidão dos olhos? Use uma gota de colírio para disfarçar a vermelhidão das espinhas (ou de cicatrizes e pequenos cortes).

3 – Daria pra fritar um ovo na sua testa

Principalmente para quem vai passar o ano novo na praia, é difícil segurar a make intacta por muito tempo. Mesmo sem muito calor, a umidade derrete e deixa aquele aspecto oleoso. Sem estresse!

Vá até o banheiro e pegue um pouco de papel higiênico. Ele vai fazer as vezes de lenço e deixar a pele com um aspecto mais matte.

4 – O vestido fica grudando em você

Encontrar o vestido que mais combina com você e com o ano novo pode ser um verdadeiro desafio. Mas aí chega a hora da festa e ele começa a grudar como nunca. Use o spray de cabelo nas áreas que estão pegando para se livrar desse incômodo!

5 – Sua unha lascou e se tornou uma arma mortal

Quebrar a unha é ruim, mas quando ela lasca e começa a enganchar em tudo é tão ruim quanto. Principalmente dependendo do seu vestido, que pode ou não acabar desfiando.

Se você não carregar uma mini lixa consigo, peça um fósforo para a dona da festa e use a parte que acende como lixa para dar um jeito pelo menos na pontinha.

E você, já passou por uma dessas situações? Sabe de outro truque para essas horas? Conta aí nos comentários!

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *