5 tendências de make saídas do Coachella

Depois de dois fins de semana de Coachella e um leve estudo de público, a gente viu muita coisa sensacional – e muita coisa brega também, vale dizer. Outras, ainda, não sei nem em qual das categorias encaixar. Vocês viram, por exemplo, os glitter boobs? rs

Enfim, como a gente não consegue desver nada, separamos cinco tendências que você pode adotar para a temporada de festivais que tá chegando por aí. Muitas também envolvem glitter, mas não precisa fazer a Globeleza para testar!

Sardas com glitter

Achou que o glitter tinha dado as caras só no Carnaval? Nada disso. Ele voltou e, pelo jeito, é para ficar. Se não definitivamente, pelo menos por uma ou duas estações. Um jeito bonitinho é aproveitar e criar o efeito de sardinhas falsas.

Você vai precisar de: hidratante e pigmento em pó, para garantir que ele vai grudar melhor na pele. Uma opção mais glam power é usar um iluminador líquido para dar essa aderência, como o High Beam ou Sun Beam, ambos da Benefit.

Foto: The Glitter Tribe

Glitter de raiz

Sabe o que eu descobri? Que as meninas estavam usando a tática do glitter na raiz para disfarçar a oleosidade no segundo dia de festival. Nojento? Prático? Aí fica a seu critério.

O fato é que muita gente recorreu a glitter e estrelinhas para dar um brilho a mais às raízes dos cabelos, junto com coques simples, duplos ou com tranças. Para aplicar, você precisa dividir o cabelo do modo como preferir e aplicar gel na região. Depois, é só espalhar o glitter com a ajuda de um pincel de maquiagem.

Tirar é a parte mais chata e você vai precisar de umas três lavagens com shampoo e uma de condicionador. Aproveite para fazer um minitratamento com produtos de recuperação extrema que é sucesso!

Foto: Pìnterest

Iluminador holográfico

Se tem uma coisa que, sinto muito, não vai acontecer, é seu contorno ficar com tudo em dia depois de um festival. Deixa os bronzers de lado e aposta no iluminador para desenhar melhor o rosto e ainda garantir um brilho incrível.

Quanto mais iridescente, melhor! Para um festival, iluminadores em creme são mais indicados. Além de parecer mais natural, é provável que ele também segure a onda até de noite e continue com um aspecto legal.

Aqui entra, de novo, os queridinhos da Benefit, mas você pode também usar o creme hidratante feat. iluminador da MAC, o Strobe – só que ele é menos potente.

Foto: Pinterest

Messy hair

Não importa o clima, aquele messy hair que parece que você acabou de sair da cama sempre vai combinar! Para dar mais volume na raiz, você pode usar um shampoo seco. Agora se a intenção é modelar o cabelo sem recorrer ao babyliss, fica aqui o segredo: Beach Babe Sea Salt Spray.

O spray texturizador do Lee Stafford leva sais do Mar Morto em sua composição, além de outros 26 minerais. Fora a textura, ele também dá volume, o que é ótimo para quem tem o cabelo mais fino (tipo o meu rs).

Aplique o spray nos fios úmidos ou secos e amasse os cabelos para criar esse ondulado com carinha de natural. Como festivais são longos, você pode enrolar algumas mechas no babyliss para garantir um tempinho de duração a mais.

Foto: Pinterest

Glitter lips

Desde que a Pat McGrath lançou seu lip kit e ganhou adeptas como Bella Hadid e Naomi Campbell, não teve pra ninguém. Os batons com glitter encontraram seu espaço no mundo fashion e desfilaram em plena fashion week.

De lá para o Coachella foram dois palitos. Como o lip kit não é lá muito acessível, existe outro meio de conseguir o mesmo efeito – e até com um pouco mais de liberdade. Você aplica o batom de sua preferência e adiciona uma camada de glitter por cima, que pode ser dourado, da mesma cor do batom ou até furta-cor.  Para fixar, aplique uma camada bem fina de gloss incolor.

Foto: Refinery29

Gostou das tendências? Qual você adotaria?

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *