5 teorias literárias dos fãs que vão desgraçar sua cabeça

Gostar de literatura é estar aberto a novos universos – com o tempo, você vai pegando mais referências, malemolência e, de repente, tem uma sacada do que o autor fez de genial (ou que deve ter feito, porque ainda não assumiu). E é assim que surgem as teorias da conspiração envolvendo literatura.

A clássica é achar que tudo não passou de um sonho do personagem principal, mas também existe aquela hipótese dele ter morrido em determinado momento da história e o resto ser tudo invenção. Tipo aquela história dos bebês de Rugrats serem todos saídos da imaginação da Angélica.

Caso você nunca tenha ouvido essa, eu explico melhor: dizem que, como a mãe da Angélica tem uma relação péssima com o pai, ela sabe que nunca vai ganhar um irmãozinho para brincar e todos os bebês do desenho são produtos de sua imaginação. Chuckie supostamente morreu junto com a mãe, Tommy era natimorto (e por isso Stu fica no porão fazendo brinquedos para o filho que nunca viu a luz do dia) e os DeVille tiveram um aborto, como a criança não nasceu, Angélica não conseguiu se decidir se era um menino ou uma menina e criou os gêmeos, com os dois gêneros. Pesado, né?

Separei outras cinco teorias aqui que podem ou não ser verdade, mas com certeza vão te deixar pensando:

1 – Westeros, na verdade, é a Terra Média

Wow. Sabe Westeros, o continente do universo criado por George R. R. Martin para “As Crônicas de Gelo e Fogo”?! Então, há quem acredite que lá é a Terra Média (de Tolkien) num futuro distante. Os hobbits evoluíram para os Filhos da Floresta, os Ents viraram árvores sagradas e os elfos, como a gente viu na série, foram embora. Mordor, o destino final da viagem de Frodo, se tornou Valyria, capital de um grande império que caiu em ruína. Até que faz sentido, se você não pensar demais em muitos detalhes.

westeros

2 – Os personagens de Ursinho Puff representam doenças mentais

Ou é isso que o Canadian Medical Association Journal acha. Segundo um artigo que publicaram por lá, Leitão tem transtorno de ansiedade. Tigrão tem DDA, Corujão é disléxico, Abel tem transtorno obsessivo compulsivo e Bisonho, como você já imaginou, é depressivo. Puff exibe sinais de déficit de atenção e transtorno obsessivo-compulsivo (além de problemas de memória). Christopher já pode sair de lá com um certificado de psiquiatra… Ou não, porque também especulam que ele teria esquizofrenia.

ursinho-pooh

3 – Jogos Vorazes foi culpa da Inglaterra

Será que Hunger Games é mesmo uma visão do futuro… ou seria um romance de época?! Existe uma teoria dizendo que Jogos Vorazes é uma realidade alternativa, onde a Inglaterra teria vencido a Revolução Americana e as treze colônias teriam evoluído para os treze distritos.

hunger-games

4 – Seria Dumbledore a Morte?!

Lembra d’O Conto dos Três Irmãos? O paralelo entre a história de Harry Potter quase parece coincidência demais. Voldemort seria o irmão mais velho, que pede a Varinha das Varinhas numa tentativa de dominar a possibilidade da morte. O segundo irmão seria Snape, que escolhe a Pedra da Ressurreição, sempre assombrado pela morte do seu amor. Já Harry seria o mais novo, que usa a capa da invisibilidade para se esconder da morte antes de a cumprimentar “como um velho amigo” – e, quando morrer, será recebido por seu velho amigo, Dumbledore.

harry-potter-dumbledore

5 – Willy Wonka é canibal

Beem no fundo, a gente sabia que Willy Wonka matou todas aquelas crianças de propósito para fazer chocolate e deixou Charlie como seu sucessor para disfarçar, mas não queríamos admitir a verdade. A versão do filme é muito menos tensa, mas o livro não dá uma ideia muito clara do que acontece com elas. Fica aí no ar.

willy-wonka

E você, sabe de mais alguma? Conta pra gente aí nos comentários!

Via

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Um Comentário:

  1. Deveriam dedicar um episódio à história das personagens secundárias, como Margaery. Na minha opinião, este foi um dos melhores serie de ação que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Este livro conta uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia GOT soube que devia vê-la. Aqui: http://br.hbomax.tv/serie/Game-of-Thrones-Temporada-07-/501441 os horarios. O livro é maravilhoso e la adptacao a serie foi espectacular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *