No começo, a gente bem achou que era zoeira do Kanye West quando ele subiu no palco para interromper Beck durante a entrega do prêmio de melhor álbum do Grammy. Mas não. Não satisfeito, ele foi lá e deu uma entrevista criticando o músico e dizendo que ele “deveria ter entregue o prêmio à Beyoncé”.
Humildão, Beck só concordou e disse que até ele achou que o prêmio seria dela. Shirley Manson, no entanto, não engoliu a história e saiu em defesa dele em sua página no facebook, escrevendo uma carta aberta para Kanye.
“Querido Kanye West,
É VOCÊ que está ocupado demais desrespeitando o talento artístico. Você desrespeita seu próprio talento e, mais importante ainda, desrespeita o talento, o trabalho duro e a tenacidade de todos os artistas quando vai atrás de forma tão rude e selvagemente de um artista tão talentoso e humilde quanto BECK.
Isso só faz você parecer pequeno, mesquinho e mimado.
Numa tentativa de reduzir a importância de um grande talento frente a outro, você zomba de todos os artistas e músicas de todos os gêneros, incluindo seu próprio.
Cresça e pare de jogar seus brinquedos por aí. Você está parecendo um completo babaca.
P.S.: Tenho certeza de que Beyoncé não precisa que você entre em nenhuma briga por ela. Ela parece ter tudo perfeitamente sob controle.”