Ícone de estilo de muita gente – eu, inclusive, na lista -, Debbie Harry recebeu o prêmio de Style Icon do ano pela Elle Style Awards 2017, que teve a edição patrocinada pela H&M. Do loiro platinado ao delineado gatinho e estampas de onça, a vocalista do Blondie volta e meia aparece relacionada à moda.
Mas, para ela, estilo tem mais a ver com seu humor e não com as roupas. Claro que a equipe da revista aproveitou pra entrevistá-la e, quando pediram uma dica, ela explicou: “para mim (moda) sempre teve mais a ver com meu humor. Sinto como se tivesse que colocar alguma coisa que me faça até esquecer que tô usando roupas”.
Ela explica melhor, ó: “tenho que estar tão confortável e me sentindo tão incrível que até esqueça da roupa e entre na vibe e no momento”.
Para receber o prêmio, ela foi de Vivienne Westwood da cabeça aos pés – o que, btw, faz muito sentido. “Ela é rebelde. Lembro de ir ao World’s End (n/a: é a loja que a Vivienne tem em Londres com suas criações) lá nos tempos obscuros dos anos 70 e olhar todas as suas criações maravilhosas. Ela sempre teve um viés político e me identifico com isso. Era importante na época e ainda mais importante hoje”.
Só consigo pensar: quero ser Debbie Harry quando crescer <3
Debbie ainda deixou escapar um pouquinho sobre o “Pollinator”, que sai em maio e traz a colaboração de uma série de artistas. Ela explicou que sentiu que o resultado foi como uma troca – os artistas que colaboraram dando um pouco de si e aprendendo um pouco com eles também.
“Também vamos doar parte do lucro com o merchandise e faremos um show especial para a organização Save The Bees”, que nada tem a ver com a Bey, mas imagina se ela também ajudasse com sua beyhive.