A nada uptight “Uptight”, dos ingleses da Home Counties

Se reinventar e abraçar novas influências é com o Home Counties. O agora sexteto de Londres já foi banda de punk, recomeçou, e agora tá para lançar seu debut, ora buscando influências no Britpop, ora indo até o funk.

Toda essa mistura deu no “Exactly As It Seems”, previsto para o dia 3 de maio, e que até agora parece resultar num disco coeso e com uma identidade própria. Prova disso é o single mais recente, uma música pronta pra pista, que poderia muito bem ter saído pelo Disclosure ou pelo Jungle, trazendo um synth forte e uma batida bem catchy.

Ela, no entanto, detalha todos os contras de sair à noite depois dos 20 e tantos. “Basicamente, trouxemos todas aquelas reclamações que fazemos durante o rolê, como a extorsão que é o preço de um pint ou a fila que parece durar anos só para entrar no bar. A letra também traz a preocupação que a gente tem, de parecer chato, ou de sentir que já tá velho demais, e como isso acaba criando um ciclo em que você sempre vai parar nos mesmos lugares que odeia”.

Reclamação ou incentivo, o resultado é esse single divertidíssimo:

E, para fins de comparação, aproveita para dar o play em “Wild Guess”, música que também vai entrar nesse primeiro álbum:

Promessa para 2024 que vamos curtir acompanhar.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *