Ai, meu Lestat, Anne Rice tá sonhando com série para as crônicas vampirescas

Assim como todos seus fãs, a maravilhosa Anne Rice espera ver Lestat e cia. na TV… E não é com uma reprise com Tom Cruise e Brad Pitt, viu? Ela tá falando de série mesmo. Se vai acontecer é outra história, mas outro dia ela comemorou no facebook que tinha os direitos da série para o teatro e agora começaria a trabalhar numa proposta para TV.

anne-rice-cronicas

A autora, inclusive, está desenvolvendo um roteiro junto com seu filho, o colunista e escritor Christopher Rice (que claramente puxou a mãe). A dupla também está trabalhando num plano mais detalhado para contar a história dos doze livros da forma mais fiel possível.

Para quem não entendeu nada, os direitos para teatro estavam na mão da Warner Bros, que tentou lançar os livros como franquia umas duas vezes – primeiro com o clássico “Entrevista com o Vampiro” e, depois, com “Queen of the Damned”, estrelando Stuart Townsend numa versão mais sensual seduction do Lestat e Aaliyah em seu último filme (plus aquela trilha sonora com Disturbed e Deftones, como não amar?).

Depois das duas experiências traumáticas com os filmes (dá pra acreditar que ambos floparam?), Anne ficou traumatizada. Mas acho que tá mais do que claro pra todo mundo que vampiros combinam mais com séries (que o diga True Blood e Vampire Diaries).

Antes de sair comemorando por aí, saiba o projeto ainda tá muito no começo e a dupla ainda nem falou com produtores interessados. Ou seja… É torcer pro roteiro não ir parar na gaveta.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *