Amazon compra a série “Utopia”, levando Gillian Flynn no pacote

Depois de muitas idas e vindas, uma adaptação norte-americana de “Utopia” finalmente vai rolar. A série contará com Gillian Flynn, a autora de “Garota Exemplar”, como roteirista e foi comprada pelo Amazon Studios – pelo menos para uma primeira temporada com nove episódios.

As conversas dessa versão de “Utopia” não são de hoje. Lá em 2015, o projeto estava nas mãos da HBO, que chamou David Fincher e Gillian. Eles tinham acabado de trabalhar em “Garota Exemplar” e repetiriam a parceria. A pré-produção até começou, com um elenco incluindo Rooney Mara, Colm Feore, Eric McCormack, Dallas Roberts e Jason Ritter, mas Fincher não conseguiu chegar num acordo pro salário.

A HBO considerou chamar outro diretor, mas acabou engavetando o projeto. Há alguns meses, a produtora inglesa, responsável pela versão original, chamou Gillian de volta para o projeto e começou a conversar com a Amazon: fechado!

Depois dessa verdadeira novela, só falta não ser boa, né? “Utopia” acompanha um grupo que se conhece online e consegue uma graphic novel muito rara. Eles começam a ser perseguidos por uma organização e descobrem, nas páginas dos quadrinhos, várias teorias da conspiração que podem ser verdadeiras.

A versão original passou no Channel 4, nosso velho conhecido, dono e proprietário de Skins – o que já até amoleceu um pouco nosso coração. A série foi elogiada pela estética, mas também gerou polêmica pela violência, incluindo até um massacre em escola, o que nunca é muito bem visto pelo Tio Sam, né?

Dá uma olhada no trailer da versão inglesa enquanto não saem mais novidades:

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *