Beauté trend: batom metálico – se inspire nos looks e encontre versões nacionais

metalizado-collage1

Se o matte dominou todos os lançamentos de temporadas passadas depois de estourar nas mãos (e boca) de Kylie Jenner, a vez agora é dos metalizados – que já flertavam com a moda, aparecendo em saias prateadas ou oxfords incríveis. Kylie, mais uma vez, se adiantou e lançou suas versões, isso quase junto com a estreia hypada da coleção da Pat McGrath, que foi assunto na fashion week com o bocão dourado pra Prada (e, recentemente, com seu lipkit com glitter que ilustrou a capa da W com Rihanna).

gold-prada-patmcgrath

Para as mais clássicas, sempre tem o vermelho nosso de cada dia ou um rosinha 99% romântico, mas com aquele 1% ousadia e alegria. Mas, para as mais modernas, surgem mil e uma opções de cores para experimentar, desde o dourado até um azul.

São muitas as opções, algumas até mais artísticas, e fica quase impossível não se render à trend da vez e apostar numa cor só sua. Aqui, separei algumas inspirações do bom e velho Pinterest para servir de guia.

metalliclips2

Lá fora, tem opção para todos os bolsos e gostos – desde o próprio lançamento da linha da Kylie Jenner até a Lime Crime, por exemplo. Mas e por aqui? Juntei algumas opções que vocês encontram pelo Brasil, incluindo marcas nacionais:

VULT

vult-metalizados

Pra começar, olha que ligeira a Vult! A marca recém lançou a coleção “Let’s Rock” só com metalizados incríveis – ainda não experimentei, mas o matte líquido deles é um dos preferidos, então fica aí a dica.

RICOSTI

ricosti-metalico

Pra quem acompanha e curte as cores de batom que a Kylie Jenner volta e meia tá usando, a Ricosti é uma ótima opção nacional. A marca também tá lançando uma coleção de metálicos, mas em versão líquida. Olha esse swatch. Já quero, fácil, uns oito (sendo humilde, né, senão pegava logo os vinte hahaha).

LUSH

bubbly-lush

Minha descoberta de metálico “secreto” é o Bubbly da Lush. Ele é meio que dois tons de rosa em um só e tem um acabamento matte feat. metálico, se é que isso faz sentido. Uma das coisas mais legais é que o Bubbly é vegan, feito com óleo de jojoba, cera de Candelila e cera de rosas!

DAILUS

dailus-metalico

Sabe quem também tem batom metálico? Ela mesma, a Dailus, dona do único batom cinza usável que encontrei por aí! Eram três cores inicialmente, incluindo o Marrom Brilhantina que é lindo. Agora, chegaram mais cinco lançamentos – incluindo um roxo bem lymdo.

DICA

Não se encontrou em nenhum desses? Você pode aderir à tendência dando só um toque metálico na boca com um pó de pigmentação (sim, aquele pó soltinho que você usa pra esfumar o côncavo). Escolha um pigmento mais ou menos da mesma cor do batom ou ouse com um dourado no batom vermelho, aquele glitter no preto… Você é quem manda! A aplicação é assim: você mistura os dois (batom + pigmento) no dorso da mão e depois passa pros lábios com a ajuda de um pincel. Para finalizar, use um gloss incolor.

E aí pigmento é fácil de achar: tem na própria MAC, tem da Yes! Make Up, NYX e Duda Molinos, por exemplo.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *