Aposta recente do Huw Stephens, que levou o grupo para gravar no histórico Abbey Road Studios, o Chappaqua Wrestling anunciou seu primeiro álbum. “Plus Ultra” vai ser lançado no dia 14 de abril, pela EMI, e sucede um EP e uma série de singles.
Tendo o Oasis como uma das primeiras lembranças musicais, fica até difícil se afastar do Britpop quando falamos de influências, mas essa sonoridade se expande e mescla com o shoegaze em alguns momentos, transitando entre o barulho e o silêncio, o elétrico e o acústico.
O single mais recente desse álbum é “Wide Asleep”, que pende para o lado mais leve da história. Leve, no entanto, só no som, porque a música chega como uma crítica às redes sociais. “Nossos celulares são um portal que nos leva a histórias muito mal comunicadas, e às vezes nos deixa ainda mais confusos”. E dá-lhe fake news, anúncios mal direcionados e essa busca desenfreada por números.
“Plus Ultra” ainda aborda outros temas, desde as condições precárias do NHS (o equivalente ao SUS inglês) e o governo conservador à libertação que a música nos traz de todos esses problemas. Engajado e promissor do jeitinho que a gente espera.