Como Banksy inspirou um ex-viciado a ficar limpo e se tornar um artista de rua

jps-freddie

Banksy provoca aquela reação “ame ou odeie” nas pessoas. Ou elas são completamente apaixonadas por seu trabalho, ou acham que ele foi a pior coisa que aconteceu para a arte de rua e para o graffiti nos últimos anos. Mas mesmo aqueles anti-Banksy precisam admitir que o artista teve um grande impacto na cultura.

JPS (Jamie Scanlon) é mais um dos vários que se inspiraram em Banksy para criar sua própria arte e, numa entrevista recente para o Mirror Online, explicou o grande impacto que teve em sua vida.

jps-cat

“Há cinco anos e meio, eu era sem teto, viciado em bebidas e drogas”. Ele foi a uma exposição de Banksy em Bristol, em 2009, e recebeu o “chamado”. “Pensei ‘hey, eu posso fazer isso’. Eu gostava de arte quando era mais novo, mas Banksy me inspirou, ele salvou minha vida e o respeito muito”.

Assim como sua inspiração, JPS usa o ambiente para compor sua arte. Cria stencils em paredes e câmeras de segurança, interagindo com os mesmos, mas tomando o cuidado de não destruir nenhuma propriedade. Apesar disso, ele acrescenta que “o que é arte para alguns, não é para outros”.

jps-ford-better

jps-chucky

 

Confira mais trabalhos do JPS em seu facebook.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *