Cultura Inglesa Festival – um guia com as melhores atrações

Que Charli XCX tá chegando aí, a gente já sabe! Mas o festival da Cultura Inglesa começou no finzinho de maio e vai até o dia 18 de junho, repleto de exposições, sessões de cinema e peças de teatro. Tudo para prestigiar as terras da Rainha.

Dei uma geral por todas as datas para separar aqui as atrações que você não pode perder. Então já vai se preparando:

Foto: Cultura Inglesa

Expo Great People of Britain

Quando? Do dia 28 de maio até 18 de junho

Onde? Centro Cultural de São Paulo

A exposição é dedicada aos grandes nomes britânicos e seus feitos – passando de escritores e músicos até outras personalidades conhecidas. E a gente bem que reconhece esse olho da Cara Delevingne de longe!

São quatro temas principais: “cultura jovem e fenômenos midiáticos”, “humor e crítica social”, “arte, transgressão e diversidade” e “ficção, tecnologia e evolução”. A entrada é aquele 0800 que a gente adora <3

Cinema: “Essa é minha vida”

Quando? 06 de junho

Onde? No MIS

“Essa é minha vida” é um dos filmes da retrospectiva do diretor escocês Kevin Macdonald, que veio para um workshop especial. Esse é baseado no livro de Meg Rosoff, “Minha Nova Vida”, e acompanha a história de Daisy, uma garota de Nova York que está de viagem com a família pelo interior da Inglaterra quando estoura uma guerra.

Cinema: “A Horta”

Quando? 06/06 (20h), 07/06 (17h), 08/06 (20h) e 09/06 (17h)

Onde? MIS

O curta foi inspirado em “Another brick in the Wall”, o Pink Floyd, e retrata a vida de Camila em um colégio interno onde a disciplina e a ordem são valores absolutos. Ele critica e se propõe a discutir o modelo de ensino voltado aos interesses de um Estado Totalitário.

Teatro: “Unfaithful”

Quando? 08/06 (21h), 09/06 (21h), 10/06 (21h) e 11/06 (19h)

Onde? Teatro da Cultura Inglesa Pinheiros

A peça conta com texto do autor irlandês Owen Mccafferty e já foi apresentada no Edinburgh Fringe Festival. Sua trama gira em torno de dois casais: um de meia-idade no ápice de uma crise conjugal e um de jovens perdidos. Só pelo nome da peça, você pode tirar suas próprias conclusões.

Cinema: “Being Mick”

Quando? 10/06 (17h)

Onde? MIS

E com Mick a gente nem precisa completar explicando que é o Jagger, né? O documentário traz muitas cenas gravadas pelo próprio cantor, mostrando seu dia-a-dia e até momento de gravação do “Goddess in the Doorway”.

Cinema: Maratona de Harry Potter

Quando? Entre os dias 16 e 18/06

Onde? Centro Cultural São Paulo

Du-vi-do que você nunca tenha assistido Harry Potter. O clássico inglês vai ganhar uma maratona especial nessa edição do Cultura Inglesa Festival, começando no dia 16 com “A Pedra Filosofal” e “A Câmara Secreta” e indo até o dia 18, quando os três últimos filmes serão exibidos nos Jardins Suspensos, contando ainda com pocket shows, mini-market e food bikes.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *