A “NOVA”, que não é tão nova assim, música do Espacialrias chegou com uma boa dose de ousadia e alegria. Em seus quase três minutos, a faixa instrumental se perde e se reencontra em si mesma, voltando a um riff chicletinho que continua para muito além da sua duração.
É ela que abre a temporada de lançamentos do power trio, formado por Isaac (guitarra), Vitor (baixo) e Jow (bateria). Misturando ritmos latinos e influências de bandas do Oriente Médio, eles criam a partir de longas jams e retiram alguns recortes para chegar a novos lugares, de onde se originam suas músicas.
“NOVA” mesmo existe há mais de um ano e vem sendo performada pela banda em quase todos os shows desse período, mas foi a escolha (acertada) para marcar o novo EP, que sai ainda este ano.
“A música destoa da sonoridade do primeiro EP da banda, inaugurando uma nova fase no grupo, adicionando outros e novos elementos, em uma prévia dos novos trabalhos que serão lançados no futuro breve”, contou Vitor.
Bateu a curiosidade? Então dá o play:
Fora “NOVA”, o novo EP ainda conta com outras três músicas, todas gravadas em uma sessão de captação ao vivo no Estúdio Sem Piscina, em São Paulo.