Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que um dos fortes é a descoberta de novos artistas – Dua Lipa já deu as caras por aqui antes de ditar suas novas regras e já teve inglês lançando música com a gente! Hoje, trazemos outra novidade: o álbum novo do italiano Alessio Bondi.
O músico não abre mão das raízes e escreve em sua língua nativa: o dialeto de Palermo. “Sfardo” traz a atmosfera profunda e doce, poética e surreal de sua infância, tudo muito bem calcado no folk – e como ele toca violão bem, viu?
“Como costumávamos fazer quando éramos crianças, eu escolhi um lugar onde pudesse manter o mais secreto e coisas preciosas. Construí minha própria cabana onde abro as minhas coisas mais sagradas, meu abismo”, explicou ele sobre o lançamento.
As dez faixas são bem distintas entre si, mas contém uma unidade. É como um mergulho, que começa com músicas mais leves e alegres e vai até as mais intimistas, que já renderam comparações com Jeff Buckley durante suas tours pela Europa (Berlim, Paris, Barcelona) e Estados Unidos.
Você pode também pensar numa mistura da destreza de Jake Bugg no violão com a doçura de James Bay, caso queira referências atuais. Dá o play pra entender do que eu tô falando:
Além do trabalho como músico, Alessio também tem experiência como ator de teatro e com webséries!