Exclusivo: todo o folk do italiano Alessio Bondi em “Sfardo”

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que um dos fortes é a descoberta de novos artistas – Dua Lipa já deu as caras por aqui antes de ditar suas novas regras e já teve inglês lançando música com a gente! Hoje, trazemos outra novidade: o álbum novo do italiano Alessio Bondi.

O músico não abre mão das raízes e escreve em sua língua nativa: o dialeto de Palermo. “Sfardo” traz a atmosfera profunda e doce, poética e surreal de sua infância, tudo muito bem calcado no folk – e como ele toca violão bem, viu?

“Como costumávamos fazer quando éramos crianças, eu escolhi um lugar onde pudesse manter o mais secreto e coisas preciosas. Construí minha própria cabana onde abro as minhas coisas mais sagradas, meu abismo”, explicou ele sobre o lançamento.

As dez faixas são bem distintas entre si, mas contém uma unidade. É como um mergulho, que começa com músicas mais leves e alegres e vai até as mais intimistas, que já renderam comparações com Jeff Buckley durante suas tours pela Europa (Berlim, Paris, Barcelona) e Estados Unidos.

Você pode também pensar numa mistura da destreza de Jake Bugg no violão com a doçura de James Bay, caso queira referências atuais. Dá o play pra entender do que eu tô falando:

Além do trabalho como músico, Alessio também tem experiência como ator de teatro e com webséries!

Compre no Digital, CD ou vinil 😀

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *