Faixa a faixa exclusivo com o Winteryard

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como comentamos na época do lançamento do single “Endless Love Song”, o Winteryard estava com um EP pronto que saiu no fim de fevereiro, o “Endless Winter“, com direito a show de estreia na Casa do Mancha e tudo. Com cinco faixas tão intimistas assim, nada mais justo que deixar a própria banda contar um pouco sobre cada uma delas pra gente nesse faixa a faixa exclusivo:

Intro (reminder)

É pra soar como uma canção mântrica, repetir sequencialmente a mesma frase até que o inconsciente a torne verdade. No contexto do EP, ela é o fim da história que discorremos nas próximas faixas, o último recurso a fim de não cair em recaídas de um amor fadado ao fracasso.

A melodia surgiu livremente, ela aqui funciona mais como uma trilha sonora pra mensagem.

Gray Skies

A música fala sobre o quanto é difícil e confuso lidar com sentimentos instáveis. Até por isso o andamento dela oscila no refrão, assim como uma mudança climática súbita.

Break and Fall

Fala sobre se sentir apaixonada por alguém, mas não se sentir segura pra se entregar por completo. Foi a música que mais demorou pra ficar pronta, exclusivamente por causa da letra. Foi a primeira onde mudei meu processo de criação, que normalmente é quando música e letra saem praticamente juntas. Neste caso, o instrumental nasceu antes e a letra foi encaixada posteriormente.

Endless Love Song

A Endless é um desabafo. É como se já tivesse passado tempos do término de um relacionamento amoroso e ainda assim sentir seus resquícios, mesmo quando não se quer e nem se cultiva mais. A parte declamada (que no EP é feita pela Mônica Agena, do Moxine) tem uma inspiração à la Sonic Youth, a intenção é parecer confessional e ser melodicamente desconfortável.

Frustration

Frustration não é necessariamente uma música sobre o amor, como todas as outras. Na verdade ela fala sobre sentir a vida em um ciclo de falhas que parecem nunca ter fim. E de repetir os erros e se perguntar o que você poderia ter feito diferente e se, caso o tivesse feito, se isso te faria sentir melhor, mais realizado. Essa música ainda não foi tocada com a banda toda, pois, por uma decisão proposital, não pretendemos tocá-la ao vivo (pelo menos à princípio).

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *